BLOG DO BETINHO

voltar
20/julho/2017

CUIDADOS COM SEU CARRO NO INVERNO

Pouca gente sabe, mas durante o período de frio os cuidados com seu carro devem ser redobrados. Segundo especialistas as precauções devem começar pela escolha do combustível para o reservatório de partida a frio. Escolher uma gasolina de qualidade é fundamental para o seu veículo manter alto desempenho no inverno.

Outros pontos em que os motoristas devem ficar atentos é em relação ao uso do óleo utilizado no motor, sendo imprescindível usar um lubrificante sintético ou semissintético que seja recomendado pelas montadoras. Mesmo em temperaturas baixas, deve-se ligar o ar-condicionado pelo menos uma vez a cada 15 dias, entre 30 minutos e uma hora. Isso vai ajudar com que as mangueiras não percam a vedação, além de garantir a circulação do ar refrigerante.

Um dos problemas mais comuns nos automóveis é a deformação dos pneus. No inverno, se eles não estiverem com a calibragem correta, podem ser danificados mais facilmente. O ideal é manter os pneus calibrados semanalmente, o que pode evitar danos causados pelas temperaturas mais baixas. Se os pneus não estiverem com a calibragem exata podem perder o formato ideal.

E uma última dica: É fundamental estar em dia com a manutenção das velas, dos cabos e da injeção eletrônica. Todas essas recomendações podem fazer a diferença na hora de o carro não pegar por causa do frio.

Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato pelo fone: (49) 3622-7100 ou pelo WhatsApp (49) 98419-2992 que a Equipe Beto Pneus tirará suas dúvidas.

Copyright 2017 Beto Pneus - Todos os direitos reservados.

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0