BLOG DO BETINHO

voltar
21/fevereiro/2019

CALIBRAGEM: qual a pressão correta para o meu veículo?

A pressão correta dos pneus garante segurança, durabilidade, estabilidade e gera economia no consumo de combustível. Para descobrir a calibragem ideal do seu pneu, é preciso ver qual a recomendação do fabricante.

O correto é procurar no manual do veículo e descobrir qual é a calibragem. Se você perdeu o manual, é possível também verificar essa informação na parte interna da porta do motorista ou na tampa de abastecimento do carro.

Ao encontrar a tabela, você vai perceber vários números, mas é bem simples verificar a calibragem. Existem três principais sistemas para especificar a calibragem: PSI, BAR e kPA. A mais utilizada no Brasil é a PSI, que é a normalmente encontrada nos postos de gasolina.

Por fim, é só perceber se o seu veículo está com uma carga leve ou pesada e, dentro disso, ler qual é a pressão do pneu traseiro e dianteiro. E então pronto! Só calibrar seus pneus. Importante lembrar que a calibragem deve acontecer com o carro frio, ou seja, tendo rodado até 3 quilômetros em velocidade baixa antes de calibrar. Também é importante calibrar os pneus semanalmente e não esqueça do estepe.

Com informações: Notícias Automotivas

Copyright 2017 Beto Pneus - Todos os direitos reservados.

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0