BLOG DO BETINHO

voltar
20/março/2020

COVID-19: veja alguns cuidados para manter o carro desinfetado

Se você está lendo esta notícia em um smartphone saiba que essa é, juntamente com o teclado e o mouse dos computadores, uma das superfícies mais sujas em que tocamos diariamente. A isto ainda temos de juntar os controles da televisão, botões do elevador, portas do metro ou máquinas multibanco. Mas há mais… muito mais!

A lista de tudo o que tocamos diariamente e que não está propriamente limpo não tem fim, mas uma das coisas mais sujas em que pode tocar é o volante de um automóvel. Surpreendido? Então saiba que de acordo com um estudo da “CarRentals.com”, o volante de um automóvel é quatro vezes mais sujo do que a tampa de um sanitário público!

Este estudo resulta de uma entrevista a mil pessoas para conhecer os seus hábitos de limpeza do automóvel. Sabia que 32% das pessoas limpa o interior do automóvel apenas uma vez por ano, e que 12% nunca o limpa?

Estes números ganham uma importância redobrada numa altura em que enfrentamos o coronavírus COVID-19, com o crescimento de contágios a aumentar dia a dia no mundo, principalmente nos países da Europa.

Deve-se reduzir ao máximo a entrada em locais com grandes aglomerados de pessoas, como restaurantes, centros comerciais e transportes públicos que, ainda assim, já estão a ser higienizados e desinfectados. Contudo, também há cuidados a adotar nos veículos pessoais, sobretudo se forem usados por mais do que uma pessoa.

O volante é um lugar sensível para a proliferação de bactérias, e é fundamental que se faça uma higienização – pode fazê-lo numa oficina, que quase sempre já inclui a desinfecção do sistema de ar condicionado – e desinfete o volante, o câmbio de marcha e comandos eletrônicos. Pode fazê-lo também com um pano limpo e com uma solução líquida à base de álcool em casa mesmo.

Além de tudo isso, desinfete as mãos antes de entrar e depois de sair do seu automóvel. Agora mais do que nunca!

Copyright 2017 Beto Pneus - Todos os direitos reservados.

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0