BLOG DO BETINHO

voltar
6/setembro/2018

Filtro de ar é componente importante para o bom funcionamento do motor

Peça importante para o bom funcionamento do motor do carro, o filtro de ar acaba esquecido por muitas pessoas.   É ele quem limpa as impurezas no ar, usado para fazer a mistura com o combustível. Ele também barra a entrada de pequenas partículas que possam danificar o motor, as peças. Melhorando o consumo do combustível, ele ajuda a diminuir gastos.

No entanto, é preciso ficar atento ao prazo para troca do filtro do ar. Evite fazer a limpeza com jato de ar, pois isso rompe os poros do meio filtrante. O ideal é substituí-lo, em média, a cada 10 mil quilômetros ou de acordo com cada fabricante.

Para um funcionamento ainda mais eficaz, o proprietário do veículo deve checar também, todos os componentes como: mangueiras, conexões, vedações, por exemplo. Caso você circule em ambientes com muita poeira, pode adotar equipamentos que auxiliem na pré filtragem e para purificar o ar.

Se você não tiver atenção quanto a esses cuidados, e deixar o prazo de validade do filtro de ar vencer, ou criar excesso de sujeira, o propulsor acaba exercendo mais força para puxar o ar, o que eleva o consumo de combustível e permite entrada de impurezas que vão atingir o motor. O carro também perde potência nas retomadas de velocidade.

Tenha atenção, pois não é sobre a saúde do seu veículo que está em jogo. A sua saúde também. Se o filtro do ar não for substituído ele pode acumular bactérias, fungos e vírus que podem deixar o passageiro doente. Outra questão importante é você adquirir um produto de qualidade, e com procedência, para não comprometer seu motor.

Pratique essas dicas para otimizar o desempenho do seu veículo e garantir maior segurança na estrada. O filtro do ar de um veículo não é caro, e você troca rapidinho!

Copyright 2017 Beto Pneus - Todos os direitos reservados.

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0