BLOG DO BETINHO

voltar
17/abril/2019

Páscoa: dicas para revisar seu carro antes de viajar

A dica do Betinho apresenta um passo a passo para fazer a manutenção adequada e rodar nas estradas com segurança e tranquilidade

 

Viajar com tranquilidade e segurança exige que seu veículo esteja nas melhores condições. Por esse motivo, o Beto Pneus Auto Centro preparou algumas dicas para você que vai pegar a estrada nesse feriado de Páscoa.

Freios – O primeiro ponto de atenção tem foco na segurança. É comum as pessoas lembrarem de calibrar e checar os pneus antes de viajar, porém também deve ser verificado o estado do sistema de freios. Se o motorista perceber que ainda há ruídos ao frear, vale dar uma passada numa oficina mecânica para avaliar pastilhas e discos.

Radiadores – Sabe aquela cena clássica de carros fervendo no acostamento? Para prevenir a dor de cabeça, a dica é pedir ao frentista do posto de combustíveis que verifique o nível de fluído de arrefecimento no radiador. Caso esteja um pouco abaixo, será necessário completar com produto adequado ao modelo do veículo.

Óleo lubrificante do motor – A cada 10 mil quilômetros rodados os proprietários devem fazer a troca integral do óleo do motor, porém, pode acontecer alguma eventual redução do seu nível, tornando-se necessário que se complete com o mesmo produto que está em uso.

Para-brisa – Em rodovias, ter o máximo de visibilidade é essencial, principalmente, em caso de chuvas. Para isso, a sugestão é usar produtos específicos para a limpeza de vidros.

 

Com informações: Petroplus

Copyright 2017 Beto Pneus - Todos os direitos reservados.

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0