BLOG DO BETINHO

voltar
31/janeiro/2018

Pneus e consumo de combustível, como se relacionam?

Muitos não sabem, mas os pneus desempenham um papel importante no consumo de combustível, sendo um dos personagens principais na garantia da segurança, eles possuem características importantes como conforto, dirigibilidade, aderência.

O que os pneus tem a ver com o consumo de combustível?
Tudo!! Inclusive, o uso de pneus “eficientes” no consumo de combustível podem resultar em uma diminuição de consumo de combustível em cerca de 5%. 


A resistência ao rolamento, resistência exercida pela força oposta ao movimento do pneu gerada pelo atrito com o solo, faz o papel mais importante nesta economia. Quanto menor essa resistência, menos energia para se movimentar e, consequentemente, menor será o seu consumo de combustível.

Os compostos de uso exclusivo da Yokohama nano Blend, unido ao Óleo da Laranja, faz dos pneus Bluearth especialmente eficientes na redução do consumo de combustível enquanto oferecem um nível de aderência superior em piso molhado. É a perfeita combinação de economia e segurança!

O conceito Bluearth da Yokohama, visa a fabricação de produtos amigáveis do ponto de vista do meio ambiente, dos seres humanos e da sociedade como um todo, procurando causar o menor impacto ambiental possível, seja na sustentabilidade ou na performance inigualável.

#YokohamaPneus

Copyright 2017 Beto Pneus - Todos os direitos reservados.

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0